Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Libertadores

São Paulo vence Talleres fora de casa na estreia da Libertadores

São Paulo foi até Córdoba, na Argentina, fazer sua estreia na Libertadores de 2025, e saiu com a vitória de 1 a 0 sobre os donos da casa nesta quarta-feira (2).


São Paulo foi até Córdoba, na Argentina, fazer sua estreia na Libertadores de 2025, e saiu com a vitória de 1 a 0 sobre os donos da casa nesta quarta-feira (2). Apesar do desempenho do clube ter sido abaixo, algo que tem sido comum nos últimos jogos do São Paulo, conseguiu um bom resultado e assumiu a liderança do Grupo D, com 3 pontos, os mesmo do Libertad. O adversário era um venho conhecido, o Talleres, mesmo time em que o tricolor enfrentou na primeira rodada da competição de 2024. Vivendo um mal momento, eliminado do Paulistão na semifinal, e vindo de um empate com o Sport na primeira rodada do Brasileirão, o São Paulo foi para o jogo pressionado, e com Luis Zubeldía ameçado. Do outro lado, o Talleres, também não viva seu melhor momento. No ano, não venceu nenhum jogo em casa, e vinha de 11 partidas sem vencer.

Para esse primeiro jogo da principal competição da América, o São Paulo não pode contar com Lucas Moura, um de seus principais jogadores, que está lesionado. Por outro lado, teve o retorno de Oscar, que também não estava no jogo de estreia do Brasileiro, por estar se recuperando de um desconforto. Os times fizeram um jogo fraco, sem nenhuma grande jogada e de pouca criação. O primeiro chute a gol no jogo só foi acontecer aos 29 minutos, em um chute da equipe argentina. Portillo mandou de fora da área e Rafael defendeu. A melhor jogada de São Paulo, que mesmo não atuando bem conseguia controlar os adversários, veio aos 34 minutos em uma jogada de velocidade de Ferreirinha, mas que não conseguiu encontrar o gol, foi travado antes de dar continuidade a jogada.

Foi dos pés do atacante do São Paulo que originou no gol de Calleri. Ferreira achou Oscar, que cruzou para o camisa 9 tricolor, que não perdeu chance e mandou par ao fundo do gol, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol que colocaria o argentino como o maior artilheiro do São Paulo em Libertadores com 15 gols. Com anulação, a partida foi para o intervalo empatada sem gol.

Na volta para etapa final, Zubeldía optou por não mexer e colocou o mesmo time que iniciou o confronto. Diferente do primeiro tempo, o Talleres começou a buscar o jogo e ficar mais ofensivo, enquanto o São Paulo enfrentava dificuldades para criar jogadas e chegar na área adversária. Aos 20 minutos, Zubeldía precisou mudar, porque Oscar sentiu e precisou sair. Luciano entrou no lugar. Mesmo com a alteração, quem continuava melhor era o time da casa, que teve duas chances de fora da área, mas não marcou. Na terceira chegada do São Paulo ao gol durante toda partida, o tricolor conseguiu ir às redes. Alisson mandou um chute de canhota de fora para área e marcou, deixando o São Paulo na vantagem. Esse foi o primeiro gol dele na tempora.

No lance seguinte, o Talleres quase chegou ao gol de empate em um gol contra. Os argentinos cobraram escanteio e Alan Franco, zagueiro do São Paulo, cabeceou para trás e a bola bateu no travessão, assuntando os são paulinos. Mesmo com a vantagem no placar, o time paulista enfrentava dificuldades para controlar o jogo e levou pressão dos argentinos, que queriam garantir um ponto dentro de casa para não começar o campeonato em desvantagem. Mas apesar da pressão, não conseguiu marcar e foi derrotado.

Jovem Pan

São Paulo Libertadores São Paulo Fc Talleres

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!