PORTAL BA.GOV.BR 0225

Time de Ronaldo na Espanha pune jogadores após briga no banco de reservas durante derrota

O clube espanhol Valladolid, que tem Ronaldo como sócio majoritário, decidiu punir os jogadores Luis Pérez e Juanmi Latasa após um incidente de briga no banco de reservas.

Por Da Cunha em 07/04/2025 às 15:20:14

O clube espanhol Valladolid, que tem Ronaldo como sócio majoritário, decidiu punir os jogadores Luis Pérez e Juanmi Latasa após um incidente de briga no banco de reservas. O desentendimento ocorreu durante a partida em que a equipe foi derrotada pelo Getafe por 4 a 0, resultando na última colocação do Campeonato Espanhol. O clube expressou sua decepção com o ocorrido e anunciou que tomará medidas disciplinares, embora não tenha especificado quais. “O Real Valladolid gostaria de condenar veementemente o incidente que ocorreu hoje no banco de reservas entre os jogadores Luis Pérez e Juan Miguel Latasa durante a partida contra o Getafe CF. Lamentamos profundamente a imagem oferecida por nossos jogadores.”

O episódio de violência aconteceu no segundo tempo, quando o Valladolid perdia por 3 a 0, em casa. Após uma discussão verbal, Pérez tentou acertar socos em Latasa. Ele não alcançou o companheiro de time porque foi contido por outro jogador da equipe anfitriã no banco de reservas. “Em defesa da imagem do clube e em respeito aos demais companheiros de equipe e, principalmente, aos nossos torcedores, o Real Valladolid aplicará o Regulamento Geral de Disciplina a ambos os jogadores”, informou a direção do clube, sem entrar em detalhes.

Nesta segunda-feira, o clube divulgou outro comunicado, assinado por ambos os jogadores, se desculpando pelo episódio. “Não há resultado esportivo nem frustração provocada pelo mesmo que justifique a perda de respeito nem o comportamento que ambos tivemos ontem no banco de reservas durante a partida contra o Getafe”, afirmaram os atletas.

Eles se apresentaram para o treino normalmente nesta segunda e reforçaram o pedido de desculpas aos companheiros de time, à comissão técnica e aos torcedores do Valladolid, 20º e último colocado da tabela, com apenas 16 pontos. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Alavés, com 30, faltando oito rodadas para o fim do Espanhol.

*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
Lajupresentes

Comentários