Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

felipe drugovich

Felipe Drugovich vai guiar Aston Martin em treino livre no Bahrein

O GP do Bahrein de Fórmula 1 contará com a presença de dois pilotos brasileiros no primeiro treino livre, marcado para a próxima sexta-feira.


O GP do Bahrein de Fórmula 1 contará com a presença de dois pilotos brasileiros no primeiro treino livre, marcado para a próxima sexta-feira. Gabriel Bortoleto, representando a Sauber, e Felipe Drugovich, que assumirá o volante da Aston Martin no lugar de Fernando Alonso. Pelas regras da F-1, cada piloto do grid precisa liberar seu assento para estreantes em duas sessões de treino livre ao longo da temporada. Na sexta, o outro carro da Aston Martin será pilotado pelo titular Lance Stroll. “Estou muito feliz por voltar a pilotar um carro de F-1, especialmente no início da temporada. Tenho me preparado no simulador para sentir o carro e o Bahrein é uma pista que conheço bem e gosto muito de dirigir”, comentou o brasileiro de 24 anos.

Drugovich já conhece bem o Circuito Internacional de Sakhir, nos arredores da capital Manama, por ter substituído Stroll nos testes de pré-temporada de 2023. O canadense havia sofrido fratura em seus punhos em um acidente de bicicleta na Espanha. “Estou animado para contribuir e fornecer à equipe os dados de que ela precisa para dar o melhor de si neste fim de semana. Agradeço a toda a equipe por seu apoio contínuo.”

Drugovich vem se acostumando a ocupar o assento da Aston Martin em testes e treinos livres nos últimos anos. Ele pilotou um dos carros da equipe nos testes de pós-temporada nos últimos três anos. Além disso, participou de cinco treinos livres em fins de semana de corrida neste período. “Temos o prazer de oferecer a Felipe essa oportunidade de dirigir o AMR25 no Bahrein. Ele tem sido parte integrante do programa de simuladores da nossa equipe no Campus de Tecnologia da AMR e sempre fornece feedback valioso e perspicaz que ajuda a impulsionar o desenvolvimento do carro”, disse o chefe da Aston Martin, Andy Cowell. “Felipe é uma pessoa de confiança e estamos confiantes de que ele fará um ótimo trabalho no TL1 e contribuirá para nossos preparativos para o fim de semana da corrida.”

*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias

Jovem Pan

Outros Esportes Felipe Drugovich Fernando Alonso Fórmula 1 Gabriel Bortoleto Lance Stroll

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!