PORTAL BA.GOV.BR 0225

Sheila Lemos afirma que morte de Herzem Gusmão despertou "desconfiança" de moradores de Conquista sobre a gestão

A prefeita reeleita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União), comentou sobre os desafios da gestão após assumir o mandato depois da morte do ex-prefeito do município, Herzem Gusmão, em março de 2021.

Por Da Cunha em 09/12/2024 às 17:26:11
A prefeita reeleita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União), comentou sobre os desafios da gestão após assumir o mandato depois da morte do ex-prefeito do município, Herzem Gusmão, em março de 2021. Em entrevista ao Projeto Prisma, podcast do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (9), a gestora afirmou que o falecimento do então chefe do executivo despertou a "desconfiança" da população sobre como ficaria a gestão da cidade e contou que não teve tempo para tomar conhecimento total da administração.

"Existe uma expectativa dele [Herzem] sair com alguma candidatura em 2022. Fui para a vice com a expectativa de ser prefeita, poderia acontecer ou não. Não foi nada marcado, mas era algo que podia acontecer. A surpresa foi da forma como aconteceu, tão cedo. Acho que isso que causou mais a desconfiança das pessoas. Eu não consegui me preparar, enquanto conhecer a gestão, para depois assumir esse desafio. Tive que aprender fazendo", contou Sheila Lemos.

RELEMBRE:

Herzem Gusmão não resiste e morre após complicações da Covid-19

A prefeita também disse que precisou de suporte para poder conseguir administrar a prefeitura de Vitória da Conquista. A gestora disse que um dos mentores que a auxiliou foi o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto.

"Eu sabia que precisava que as pessoas me dessem um suporte porque aquilo não era do meu cotidiano, então eu estava sempre escutando as pessoas. Eu escutei muito ACM Neto. Liguei para Neto quando assumi e falei: 'Vou precisar de sua ajuda'. Ele disse: 'A prefeitura de Salvador, o que você precisar, nós estamos aqui'. Fizemos várias reuniões. Tive reuniões com Paulo Souto, [Luiz] Carrera, com vários quadros da prefeitura de Salvador que foram me dando os caminhos", disse Sheila Lemos.

Veja a entrevista:

Fonte: Bahia Notícias

Comunicar erro
Lajupresentes

Comentários